http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Tumultuada: Vereadores de Solonópole discute fechamento de escola do distrito Cangati

Moradores da zona rural e do distrito cangati se reuniram na manhã desta segunda-feira (08), para assistirem a primeira sessão ordinária da câmara municipal da cidade, e pressionarem os vereadores de Solonópole no Ceará, para não deixar a municipalidade fechar a Escola de Ensino Fundamental Santa Maria Gorete que fica no distrito há 20 km da sede do município. O anuncio do fechamento da instituição neste inicio de ano causou revolta entre os moradores.

Diante de uma situação complicada o presidente da casa legislativa Dr. Joãozinho da base, aliado do prefeito, ameaçou chamar a guarda municipal e a policia militar para retirar os pais e mãe de alunos que estava na câmara municipal reinvindicado seus direitos que é o não fechamento da escola do distrito cangati. O vereador e presidente João Batista suspendeu a reunião por 5 minutos para conter os ânimos de todos.

A Secretária de Educação do Município Maria Gorete Pinto Pinheiro a comparecer na próxima sessão ordinária marcada para o dia 22 de janeiro de 2018 para prestar esclarecimento no que se refere ao fechamento da salas de aulas da escola Santa Maria Gorete do distrito de Cangati. O vereador Paulo Sergio Nogueira "Paulão da Mipano ou Paulão do Gás" assim como é mais conhecido, disse no plenário que acabou de falar com a secretaria Gorete que confirmou que estará presente na reunião indicada.

O vereador José Lenilton Cleison Pinheiro do democratas solicitou verbalmente um requerimento para que o presidente da casa legislativa João Batista da Silva PSDB convocasse a Secretaria de Educação do Município Maria Gorete Pinto Pinheiro a comparecer na próxima sessão ordinária marcada para o dia 22 de janeiro de 2018 para prestar esclarecimento no que se refere ao fechamento da salas de aulas da escola Santa Maria Gorete do distrito de Cangati. O vereador Paulo Sergio Nogueira "Paulão da Mipano ou Paulão do Gás" assim como é mais conhecido, disse no plenário que acabou de falar com a secretaria Gorete que confirmou que estará presente na reunião indicada..
A senhora Francisca das Chagas mãe de alunos e o vereador José Rosineudo de Lima do PP falaram sobre o assunto.
Ex-representante da Associação das Mulheres, Maria Rodrigues falou sobre o fechamento da escola.
Imagens do Distrito Cangati no município de Solonópole e da Escola Santa Maria Gorete.
GÁS - Grupo de Apoio ao Desenvolvimento de Solonópole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário