http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Mais de um banho por dia pode fazer mal à saúde

Para os brasileiros, tomar mais de um banho por dia é algo comum, porém um estudo da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, descobriu que esse hábito pode não ser tão benéfico para a saúde. Pesquisadores apontaram que mais de um banho por dia pode desregular os ecossistemas microbianos da pele.

A pele é o principal meio de proteção do nosso corpo contra doenças e, com esse órgão afetado, ficamos muito mais vulneráveis. A pesquisa descobriu ainda que, mesmo com apenas um banho, mas utilizando alguma bucha todos os dias, o efeito prejudicial é o mesmo.

O problema está, justamente, em tentar limpar demais a pele, pois acabamos afetando diretamente as bactérias (normais!) que vivem em nosso corpo e auxiliam no sistema imunológico e na manutenção dos tecidos.

Em muitos lugares do mundo, a quantidade de banhos ao dia é bem menor que a do brasileiro, que sofre com o calor excessivo. Porém, mesmo com o calor, a recomendação dos cientistas é de apenas um banho por dia, limitando as esfoliações profundas a uma vez por semana apenas. Normalmente, sabonete neutro fazendo movimentos circulares são suficientes, de acordo com o estudo. E você, concorda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário