http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

domingo, 23 de abril de 2017

Deputado Daniel Oliveira fala sobre situação do presidio de Milhã preso só fica quem quer

O deputado peemedebista não tinha conhecimento da situação enfrentada pelo presidio da cidade de Milhã no sertão central cearense. "TJCE O juiz Adriano Ribeiro Furtado Barbosa (na época) interditou parcialmente a Cadeia Pública do Município de Milhã (a 301 km de Fortaleza) por estar funcionando em condições inadequadas. Também proibiu o ingresso de novos presos, sejam provisórios ou definitivos, e determinou que a Secretaria da Justiça do Ceará (Sejus) remanejasse os detentos, no prazo de 30 dias, para outras unidades prisionais, sob pena de crime de desobediência (fato divulgado há mais de um ano atrás). O magistrado considerou que a medida tem como objetivo o controle de aplicação da lei, e que a administração estadual está obrigada a atender os padrões mínimos de segurança do local, sendo dever do Estado promover a segurança pública. A determinação consta na Portaria n° 1/2016, publicada no Diário da Justiça no último dia 26-02-2016" TJCE.

O Repórter do Povo Antonio Elanio solicitou do representante da Assembleia Legislativa do Ceará agilidade na segurança pública no sertão central e indagou "Na Milhã o preso só fica quem quer" pelo fato de ter ouvido comentários, pois diversas fugas já ouve naquela unidade prisional e o parlamentar respondeu.

A segurança publica no estado é lastimável, por exemplo, nós temos a cada seis mil habitantes um policia essa é a regra a média no estado do Ceará a cada seis, sete mil habitante um policial militar para fazer a segurança. Isso é humanamente impossível uma pessoa controlar seis mil cidadãos, frisou o parlamentar.
O deputado estadual Daniel Oliveira do PMDB falou sobre aumento de taxas proposta pelo governo do estado do Ceará em coletiva a imprensa no município de Limoeiro do Norte no vale do Jaguaribe.
Confira Fotos
Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário