http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

domingo, 30 de abril de 2017

ARACATI Indústria de calçados amplia atuação e gera mais vagas

A fábrica da Sapatoterapia será instalada em um terreno de 14,3 mil m², com 3,6 mil m² de área construída, na antiga unidade da Agabê Calçados O setor calçadista cearense ganhará mais um impulso nos próximos meses. A Sapatoterapia, indústria paulista do segmento, expandirá as atividades em Aracati, município da região Leste. O anúncio foi feito pela presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Nicolle Barbosa.

O setor calçadista cearense ganhará mais um impulso nos próximos meses. A Sapatoterapia, indústria paulista do segmento, expandirá as atividades em Aracati, município da região Leste. O anúncio foi feito pela presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Nicolle Barbosa.

"A aquisição do imóvel da antiga Agabê Calçados por parte da Adece sanou a dívida da empresa com os seus 360 ex-funcionários e também possibilitará que parte deles seja reinserida no mercado de trabalho pela Sapatoterapia, a nova indústria que ocupará o galpão da Adece", destaca Nicolle.

previsão de gerar mais de 200 empregos imediatos e cerca de 500 em três anos, atualmente, a indústria produz no Ceará 204 mil pares de calçados por ano e pretende ampliar para 720 mil anuais. Sediada no município de Franca, em São Paulo, a Sapatoterapia atua desde 1998 no mercado e exporta para 72 países. "O Estado já é referência na produção e comercialização de calçados em todo o País. Somos o maior exportador do Brasil em quantidade. O crescimento da Sapatoterapia no Ceará chega para consolidar esses números", afirma.

Conforme um dos sócios da indústria, Estevão Franco Ferreira, a escolha pelo investimento e ampliação no Ceará se deu por constatar uma maior competitividade em relação a outros estados. "Visitamos o Governo do Estado, vimos o empenho para nos incentivar. A mão de obra qualificada encontrada aqui também foi essencial. Vimos todas as condições para uma melhor competitividade. A infraestrutura do Porto do Pecém para exportação foi outro ponto positivo", observa o empresário.

Estrutura e investimento - A fábrica será instalada em um terreno de 14,3 mil m², com 3,6 mil m² de área construída. O funcionamento será em um galpão de 2,7 mil m². Um aporte de R$ 5 milhões por parte da indústria está previsto para ser realizado até a estruturação da fábrica.

Só nos primeiros quatro meses do ano, a Adece incentivou a ampliação de três empresas de calçados: Sugar Shoes, em Senador Pompeu e Solonópole; Aniger, em Quixeramobim; e Dilly, em Brejo Santo.
DN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário