http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

segunda-feira, 13 de março de 2017

DESCASO Bueiro a céu aberto: Um risco para a saúde da população no Alto Vistoso

O bueiro a céu aberto é problemas recorrente na cidade. Andando pelo bairro Alto Vistoso é comum vermos o esgoto correndo próximos a casas e propriedades. Um problema que se repete em vários outros bairros de Solonópole. A falta do esgoto também traz outras consequências.

A questão do esgoto além de causar incômodos e uma má impressão na paisagem do município também é um problema de saúde pública. O RISCO DE DOENÇAS como a dengue, cólera e leptospirose são facilmente proliferadas em lugares sem esgoto e tratamento de água.

Na Avenida Totô Rabelo, principal avenida do bairro Alto Vistoso aonde passa a CE 153 Rodovia Padre Cicero, se percebe os agentes de endemias mais conhecido como "antigos Guardas da Sucan" (FNS - Fundação Nacional de Saúde) e os Agente de Saúde Comunitários fazem a prevenção. Os agentes de endemias fazem a prevenção de doenças como dengue e leshimoniose, examinado pátios e casas e explicando a comunidade como prevenir a proliferação dos mosquistos.

Agora no inverno a população tende a relaxar nos cuidados, mas se chover um pouco e esquentar já corremos riscos do mosquito se reproduzir, é preciso sempre muita atenção e cuidado.

O radialista e blogueiro Antonio Elanio www.solonopole.blogspot.com registrou sua indignação com um bueiro a céu aberto nas proximidades de sua residencia ao prefeito de Solonópole José Webston Nogueira Pinheiro e na semana passada ao Secretário de Infraestrutura Edgar Neto no qual o secretário telefonou para funcionário da sua pasta que prometeu solucionar o problema e na manhã desta segunda-feira, 13, nova cobrança ao Edgar Neto e providencias que é bom nada.

“Descaso! Há muito tempo existe esta abertura ao lado da calçada onde passa com frequência pedestres. E a prefeitura a muito não toma nenhuma providência quanto ao problema. Vergonha municipal!”, desabafou.
Vale ressaltar que a Agente de Sáude do trecho do final do Alto Vistoso, que atende do transmissor da rádio Cachoeira para o final do Alto Vistoso, Saída pra Orós, há mais de uma ano não visita a casa do morador Antonio Elanio e que nos anos anteriores, há possibilidade de uma vez anualmente.

No final da chuva foi feito um vídeo pelo morador “A última chuva forte na semana passada, alagou, simplesmente. Precisamos que os responsáveis venham ajeitar essa rua, esses bueiros. Transborda tudo aqui e enche de lixo, casas alagam e crianças passam perigo de caírem nesse buraco”, a situação é um verdadeiro descaso, e contribuem para proliferação de doenças que acabam afetando adultos e crianças.".

A reportagem tentou conversar com moradores da área, mas visivelmente alguns se esquivaram e preferiram não comentar o caso. Apenas uma moradora disse que o problema gera transtornos, ocasionando mau cheiro e incidência de insetos, o bueiro deveria ser coberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário