http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quarta-feira, 15 de março de 2017

Danilo Forte propõe alternativas para a aposentadoria rural em reunião sobre reforma da Previdência

O deputado Danilo Forte participou de reunião com a bancada do Partido Socialista Brasileiro (PSB) sobre a reforma da Previdência Social, na tarde desta terça-feira (14). O encontro contou com a presença do ministro da Fazenda, Henrique Meireles, e com o secretário da Previdência, Marcelo Caetano.   

Danilo Forte defendeu a necessidade de uma reforma, mas pediu novas alternativas para a aposentadoria do trabalhador rural. "A conta não pode cair em cima dos mais necessitados, principalmente do agricultor rural", diz. 

O parlamentar explicou que 85% da população brasileira mora no meio urbano “e isso gera toda uma crise social nas cidades, com a falta de oportunidades e o aumento da violência. Garantir que o homem do campo possa continuar no campo significa manter tradição cultural e também diminuir a incidência da violência na cidade grande”.

Danilo Forte ressaltou, ainda, que o Ceará enfrenta o seu 5º ano de seca. “Se não aconteceu saque foi graças ao Bolsa Família e a aposentadoria rural, essa última entendida como benefício. São os benefícios que garantem o dinheiro na hora que a pessoa mais necessita”, explica.

Em sua fala, o ministro da Fazenda, Henrique Meireles, admitiu a possibilidade de haver dialogo sobre a aposentadoria rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário