http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Economia do Brasil em trajetória de franca recuperação

O Boletim Focus divulgado nesta segunda-feira, 16, apresenta uma projeção dos juros básicos da economia (Selic) para 9,75% ao fim do ano. O número foi apresentado pelo Banco Central com a avaliação semanal sobre o mercado financeiro no Brasil elaborada por cerca de 100 economistas.

É a primeira vez que a projeção traz um número abaixo de 10% em 2017. A anterior acreditava que a taxa chegasse a 10,25%. A mudança foi influenciada pela mais recente decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de avançar o ritmo de corte da Selic para 0,75 ponto percentual, derrubando a taxa caiu de 13,75% para 13% ao ano.

Em relação à inflação, a expectativa é de que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fique em 4,80% em 2017. Já para 2018, a avaliação é a que o custo de vida desacelere ainda mais, deixando o IPCA em 4,5%, atingindo assim o centro da meta.

Benefícios - A acentuada redução da taxa de juros também trouxe outros impactos positivos de imediato para a economia brasileira. Logo após o anúncio do corte em 0,75 ponto percentual, o principal indicador da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa) disparou e o real se fortaleceu diante do dólar.

No decorrer dos exercícios financeiros, marcadores importantes mostravam um quadro favorável, sugerindo maior confiança no futuro, pois apontam para a saúde econômica e financeira do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário