http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

domingo, 11 de dezembro de 2016

Professora e alunos do distrito são josé premiados nacionalmente

A Professora Silvia Carla e o aluno João Victor da Escola Mundoca Moreira do distrito São José  no município de Solonópole no interior do Ceará, são premiados nacionalmente, além de Leones e Samuel.

Professora Silvia Carla – três vezes medalha de bronze nas olimpíadas de língua portuguesa escrevendo o futuro. Um concurso que acontece nos anos pares e que todo o Brasil participa.
Olimpíadas de língua portuguesa é um concurso de redação, acontece desde 2018. Em 2014 fui semifinalista na categoria CRONICA com o aluno João Victor fomos pra Porto Alegre-RO receber essa medalha e participar das oficinas no qual aprendemos muito sobre esta categoria. Participamos também da FEIRA DO LIVRO, ganhamos uma quantia em dinheiro para comprar o os livros que quisesse na feira do livro.
Em 2016 fui semifinalista também na categoria ARTIGO DE OPINIÃO com o aluno João Victor olimpíadas de língua portuguesa escrevendo o futuro novamente fomos pra São Paulo. E em 2016 também fui semifinalista na categoria POEMA com o aluno SAMUEL do 6º ano. A minha experiência com olimpíadas de língua portuguesa escrevendo o futuro, é um momento impar da minha vida. Eu sou professora há muito tempo.....
Aluno José Leones dos Santos Silva 8º B – E pela primeira vez, eu já tinha participado da OBMEP, só que desta vez eu ganhei a medalha de BRONZE. Eu foi uma experiência muito incrível porque nunca pensei que eu poderia ganhar uma medalha, não achava que eu era capaz. Aí eu fui até Fortaleza buscar esta medalha. E eu acho que é um orgulho muito grande pro meu distrito e pro município. Eu acho na verdade que todo mundo é capaz basta você se empenhar e correr atrás do seu objetivo. Minha experiência foi só que eu achei realmente incrível, eu nunca pensei que eu poderia ganhar uma medalha a Nível Nacional, só que eu me surpreendi muito. Realmente a prova é muito difícil. Só que, com um pouquinho de dedicação eu consegui fazer a prova e deu certo. CONCORRENCIA – Na verdade aqui foi só classificado para segunda fase com várias outras pessoas daqui. Só eu consegui a medalha mais todo mundo é capaz, eu acredito que todo mundo possa realmente conseguir ganhar vários prêmios.
Aluno Samuel Aparecido de Oliveira da Silva – Foi uma boa experiência por causa que é a minha primeira vez. E quando o meu tio foi, eu senti uma vontade de ir também ganhar medalha, ai foi, assim, a minha também professora me incentivou muito minha família, meu pai, minha mãe, todos os meus amigos me incentivar e eu quis ir, ai veio a vontade, fui, consegui. EXPERIENCIA – concorrer com outros alunos. Porque primeiramente é que vem gente de todo o Brasil, agente se junta pra concorrer, então assim, agente num fica com rivalidade, agente fica na maior amizade por causa que se for com rivalidade não fica bom. E também quando eu fui pra lá, eu conheci uma menininha, ela era de Florano no Rio Grande do Norte-CE, eu e ela ficamos conversando lá, aí foi eu falei pra ela que num era bom agente ter assim briga por causa que agente ta concorrendo, tudo bem, claro que um vai sair vencedor ela ganhou medalha de PRATA eu não ganhei, estou feliz sim lógico que to. Já foi uma grande vitória de eu ta lá. Eu me sinto honrado né, participar nessa categoria que é POEMA que eu sempre gostei. Faz tempo que eu venho fazendo muito poema, bastante mesmo. E levei meus poemas para ser reconhecido em outro lugar por Brasil todo. MENSAGEM – É que eles se baseiem em mim e nos outros medalhistas, e que nós sirvamos como incentivos pra eles. Pra eles também ir pra trazer mais resultados para nosso distrito, para nosso município e pra minha escola também, pra nossa escola se sentir mais famosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário