http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Chuvas de dezembro já ultrapassaram média histórica do Estado

De acordo com Funceme, fenômeno que causa as chuvas deve durar por mais dois dias (Foto: José Avelino Neto)De acordo com Funceme, fenômeno que causa as chuvas deve durar por mais dois dias (Foto: José Avelino Neto).

Milhã. Chuva. Muita chuva. É esse foi balanço do primeiro fim de semana da pré-estação que, segundo os meteorologistas, antecede o período tradicionalmente chuvoso, de fevereiro a maio, no Estado do Ceará. Entre as 7h do domingo (18) e as 7h da última segunda-feira (19), foram registradas chuvas em 100 municípios, sendo a maior neste Município da região Central (80 mm). Com isso, a duas semanas do fim do mês, o Estado já ultrapassou a média histórica.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), no sábado (17), houve confirmação de precipitações em 14 cidades. Em três delas, a quantidade de chuva foi superior a 100mm: Penaforte (146.5mm), Jati (120.0mm) e Porteiras (106.0mm).

A região Central cearense tem sido uma das mais contempladas com os primeiros registros da pré-estação. Dos 19 municípios que compõem a área, choveu em 12 de sábado para domingo, e nove de domingo para ontem. Milhã registrou a melhor chuva entre os municípios da área. Outras regiões do Ceará, como no Cariri, Centro-Sul, Vale do Jaguaribe e Zona Norte, também registraram chuvas fortes.

Somada, a pluviometria dos 19 primeiros dias de dezembro deste ano, já é quatro por cento maior do que a média de chuvas histórica do Estado para o período, que é de aproximadamente 32%, segundo a Funceme.

De acordo com o meteorologista da Funceme, Raul Fritz, as chuvas devem durar por pelo menos mais dois dias.

Leia a matéria completa na edição desta terça-feira do jornal Diário do Nordeste >> Média de chuvas do mês já foi ultrapassada

Blog Diário Sertão Central - DN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário