http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Pedido de impugnação de candidatura de uma candidata a vice-prefeita em Solonópole

A candidata a vice-prefeita na cidade de Solonópole, Suelly Pinheiro (PSD), da coligação "Para cuidar das pessoas" que tem como candidato a prefeito Daniel Pinheiro (DEM) teve um pedido de impugnação do registro de candidatura protocolado ontem (25) na Justiça Eleitoral.

O autor do pedido é o candidato a vereador Matçon Pinheiro (PRB), onde alega que a candidata Suelly não obedeceu o prazo para desincompatibilização do cargo para poder disputar as eleições municipais.

Petição protocolada na Justiça Eleitoral

Suelly trabalhava na Assembleia Legislativa do Ceará como assessora parlamentar e teria que se afastar pelo menos três meses antes da eleição, no caso até o dia 02 de julho. A candidata se desvinculou apenas em 29 de julho, em tese ferindo o prazo de desincompatibilização.

Ademais, a candidata ao fazer o registro de candidatura cadastrou como profissão a opção "outros", que não exige juntada de prova da desincompatibilização.

Uma vez confirmada a impugnação pela Justiça Eleitoral o partido o qual a candidata é filiada tem a prerrogativa de indicar o candidato a vice-prefeito da chapa de Daniel Pinheiro. Suelly Pinheiro é filiada ao PSD que tem como presidente o tio do atual prefeito e atual Secretário de Segurança de Solonópole, José Wilder.

Defesa - Procuramos o advogado da candidata, Sigeval Pinheiro, o qual disse ter sido intimado nesta sexta (26) e que já estava finalizando a defesa para entregar à Justiça Eleitoral. Segundo ele quanto ao cargo que a candidata ocupava na Assembleia Legislativa ele menciona que funcionários público federal ou estadual sem atuação no município no qual pretende concorrer à candidatura de prefeito, vice ou vereador não está sujeito a desincompatibilização. 
http://tvj1.com.br/ Candidata a vice-prefeita em Solonópole sofre pedido de impugnação de candidatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário