http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

terça-feira, 9 de agosto de 2016

CIDADÃOS DE FORTALEZA Honório Pinheiro e Severino Neto recebem títulos

Homenagem aconteceu na sede da CDL. O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) Honório Pinheiro e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL) Severino Neto foram homenageados na noite de ontem, em cerimônia realizada na sede da CDL, onde cada um recebeu o título de cidadão de Fortaleza.

Honório, sócio da rede Pinheiro Supermercados, é natural de Solonópole, no interior do Ceará, e veio para Fortaleza trabalhar ainda jovem. Foi na cidade que ele deu o pontapé inicial para o desenvolvimento da rede de supermercados que hoje emprega mais de 1.700 pessoas. “É muito importante esse reconhecimento para uma pessoa do interior do Estado que mora há 46 anos na cidade e tenta sempre contribuir com o desenvolvimento da região”, conta.

Já Severino Neto, nascido no Rio de Janeiro, veio para a capital cearense aos 16 anos de idade, após o falecimento do pai, e passou a trabalhar junto com o tio João Melo, de quem acabou recebendo o comando dos Mercadinhos São Luiz. Segundo ele, receber o título de cidadão de Fortaleza é algo sentimental. Ele considera que foi adotado e acolhido pela Cidade.

Na ocasião, também foi feita a Declaração Oficial de Utilidade Pública da Faculdade CDL, que atua na formação e capacitação do varejo no Estado do Ceará, como resultado da Lei n° 10.466/2016, de autoria de Salmito Filho (PDT), presidente da Câmara Municipal de Fortaleza.
O presidente, que esteve presente no evento, destacou a importância da entidade para a cidade: “A Faculdade CDL já cumpre esse papel (de utilidade pública), tanto atuando em ensino, pesquisa e extensão quanto na perspectiva lato sensu, de como deve ser o ensino superior e a capacitação educacional”. (Anderson Cid/Especial para O POVO)

SAIBA MAIS - Sobre a concessão dos títulos de cidadão, Salmito considerou que a importância da homenagem vai além da relevância econômica que os dois têm para a cidade. 

“Além de empreendedores, são líderes de um segmento importante principalmente em Fortaleza, uma vez que os serviços são cerca de 70% da economia da Cidade, e representam um segmento extremamente importante para a população”, declarou.

O prefeito Roberto Cláudio (PDT), que também prestigiou a homenagem, reiterou a importância do comércio para a cidade de Fortaleza e que, como resultado, os dois homenageados merecem o reconhecimento por parte da cidade. Ele lembra ainda que a Prefeitura trabalha em parceria com a CDL em diversos temas, citando como exemplo as ações de planejamento ligadas ao projeto Fortaleza 2040, que conta com participação e liderança da instituição.

O projeto de lei por meio do qual Honório Pinheiro foi nomeado cidadão de Fortaleza é de autoria do então vereador da cidade Ageu Costa, que também esteve presente durante a cerimônia. Já a lei que concedeu o título de cidadão a Severino Neto foi proposta pelo vereador Deodato Ramalho (PT).
Fonte: opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário