http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Bispo Dom Edson celebra sacramento do crisma em Solonopole

O Bispo Diocesano de Iguatú, Dom Edson de castro Home,  ministrou no sábado, 7, o Sacramento do Crisma para vários jovens durante missa solene no Ginásio Poliesportivo José Atualpa Pinheiro Landim na cidade de Solonópole na região do sertão central.

As equipes de Catequistas preparam os jovens para receber um dos 7 Sacramentos da Igreja Católica, o Crisma ou Confirmação. O Crisma pertence, juntamente com o Batismo e a Eucaristia, aos três Sacramentos da iniciação cristã católica.  A tradição  da Igreja Católica ensina que o óleo ungido no Sacramento do Crisma representa a alegria,  a força e a saúde.

"Quem é ungido com o óleo do Crisma deve difundir o bom perfume de Cristo".

Segundo o Padre Gilberlandio José da Silva "Então muito bem, nós da paróquia do Bom Jesus Aparecido celebramos, realizamos mais uma celebração conferindo há muitos jovens da nossa paróquia o sacramento da crisma. Então nós tínhamos realizado um primeiro momento com o grupo da sede, mais propriamente da sede, e esta hoje com pessoal jovens alguns mais adultos das comunidades rurais. Nós estamos feliz por acolher esses jovens aqui na nossa paróquia especialmente nesta data recebendo o sacramento da crisma. E também com a presença do nosso bispo Dom Edson de Castro Homem que esta conosco neste dia tão especial para nós. NOVA ETAPA DO CRISMA – a partir da próxima semana agente iniciará as inscrições para as novas turmas, disse Padre Gil.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário