http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Revisão da meta fiscal deve ser votada na próxima terça (24), diz Eunício

Após reunião dos líderes partidários com o Presidente da República interino, Michel Temer, nesta quarta-feira (18), o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) afirmou que o Congresso vai atuar para colaborar com o governo. Ele informou que já está sendo prevista para terça-feira (24) da próxima semana a convocação de sessão do Congresso para votar a revisão da meta fiscal do governo.

De acordo com o líder peemedebista, é preocupante os dados que já indicam um rombo recorde das contas do governo em quase R$ 160 bilhões. Segundo ele, é necessário votar uma meta que corresponda a realidade de crise e recessão do País. “A meta que veio anteriormente aqui para o Congresso é uma meta que foge totalmente da verdade e da realidade brasileira”, disse.

A criação de tributos para aumentar a arrecadação prevista no orçamento da União, elaborado pela antiga equipe econômica do governo, também foi criticada pelo líder do PMDB. “Nesse orçamento veio também um valor absurdo de recolhimento através de uma CPMF que sequer foi colocada em votação em nenhuma das Casas. Nessa meta há previsões de crescimento de arrecadação quando sabemos que hoje há uma diminuição dessa arrecadação, com muitos contribuintes sem ter condições de pagar tributos, em um ambiente de recessão profunda”, criticou.

Liderança - Ao ser questionado sobre o nome que irá ocupar a liderança do governo no Senado, Eunício informou que o presidente Temer pediu sugestão aos líderes partidários para a indicação. O senador informou que já está conversando com membros da bancada peemedebista para chegar a um nome de consenso e que até o próximo dia 24 o novo líder deverá ser anunciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário