http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

terça-feira, 3 de maio de 2016

Experiências exitosas em saneamento do Ceará podem ser adotadas na Nigéria

Uma Delegação do Governo Federal da Nigéria reuniu-se hoje (2) com representantes do Governo do Estado para trocar informações e experiências acerca do saneamento no Ceará. Durante todo o dia, o grupo participou de reuniões e visitas às instalações da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) para conhecer mais acerca dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário no estado.

Na oportunidade, o presidente da Cagece, Neuri Freitas, realizou apresentação institucional para os nigerianos onde destacou as formas de captação de recursos e financiamentos adotados pela companhia.

Durante o encontro o representante do Banco Mundial na Nigéria, Camilo Lombana-Cordoba, destacou a importância da troca de experiência para melhorar os serviços ofertados no país africano. “O Banco Mundial está financiando projetos na Nigéria. Sabemos que o Brasil possui experiências exitosas e nós queremos levar daqui estratégias que podem ser implementadas lá”, disse Lombana-Cordoba que também é especialista em saneamento e abastecimento de água.

Na agenda de hoje, a delegação também visitou o Laboratório Central da Cagece para conhecer o trabalho de análise, monitoramento e controle da qualidade da água distribuída pela companhia. Na oportunidade, os nigerianos assistiram palestra sobre a temática e participaram de visita guiada pelas instalações do laboratório.

Saiba Mais - A delegação da Nigéria é composta por 12 pessoas, entre eles um vice-ministro, secretários estaduais da Nigéria, gerentes de companhias de saneamento nigerianas, representantes do Banco Mundial, entre outros. 

Durante todo o dia, a delegação foi acompanhada pelo presidente da Cagece, Neuri Freitas e diretores da companhia. Também participou do encontro o coordenador de saneamento básico da Secretaria das Cidades, Alceu Galvão, e representantes da Agência Reguladora dos Serviços Delegados do Estado do Ceará (Arce).

Depois de Fortaleza, a delegação irá até Brasília e São Paulo se reunir com o Ministério das Cidades e Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), dentre outras autoridades na área de Saneamento do país.

Serviço:
Amanhã (3), pela manhã, a delegação fará visita guiada à estação de tratamento de esgoto do Residencial Aldemir Martins, em Fortaleza. Na oportunidade, os participantes poderão conhecer como funciona o processo de coleta e tratamento do esgoto produzido pelos imóveis do residencial. Inaugurado no ano passado, o sistema funciona de forma isolada com todos os processos (coleta e tratamento) realizados no próprio local.

[Fotos em anexo - Créditos: Deivyson Teixeira]
Informações para imprensa com a Assessoria de Comunicação da Cagece:
Telefones: (85) 3101.1826 / (85) 3101.1834 / (85) 9 8878.8932 (Leonardo Costa).
Email: comunicacaocagece@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário