http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

terça-feira, 10 de maio de 2016

Eunício comemora assinatura de termo que dará continuidade a instalação do Campus da UFCA em Lavras

Autor da iniciativa para instalação do Campus da Universidade Federal do Cariri (UFCA) na cidade de Lavras da Mangabeira, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), recebeu com alegria a assinatura do acordo de cooperação para instalação dos novos cursos na cidade.
 
Eunício apenas lamentou que o governador do Ceará tenha assinado o termo de cooperação após cinco meses da origem desse pedido, feito pelo senador, através de ofício encaminhado em 12 de janeiro de 2016.
 
O senador também lamentou o atraso na instalação dos cursos de medicina veterinária e agronomia, por meio do Campus da UFCA, que já deveriam estar em fase adiantada.
 
“Sem dúvidas é um grande avanço para a população lavrense e de toda região do Cariri e Centro-Sul. Infelizmente, houve esse atraso. Tivemos que passar cinco meses insistindo nessa autorização para que o governo do Estado apenas cedesse as instalações da Escola Profissionalizante e os cursos federais pudessem funcionar”, salientou.
 
Eunício lembrou que desde outubro do ano passado esteve por várias vezes acompanhado da bancada de deputados estaduais do PMDB e o ministro da Educação estudando as alternativas possíveis para a concretização desse projeto.
 
Em março deste ano, em reunião com a equipe de consultores e com o próprio ministro da pasta, Eunício recebeu os detalhes para a oferta dos cursos. Na ocasião, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, informou que seriam ofertados inicialmente os cursos de medicina veterinária e agronomia, com possibilidade de abertura de vagas em outras graduações.
 
No documento apresentado à época, o Coordenador Geral de Expansão e Gestão das IFES, Antônio Simões Silva e a Diretora de Desenvolvimento das IFES, Dulce Maria Tristão, assinaram o projeto que afirmava ser o Campus o primeiro a ser criado na região Centro-Sul do Estado para “atender a demanda de egressos do segundo grau, e respondendo ainda ao perfil econômico local”, explica o documento.
 
Eunício lembrou que esteve com o vice-reitor da Universidade Federal do Cariri (UFCA), Ricardo Ness, quando os estudos de viabilidade ainda estavam sendo realizados. “Foram várias etapas para que esse projeto saísse do papel. E muitas pessoas foram fundamentais, como o vice-reitor da UFCA que não mediu esforços para fazer do Campus de Lavras uma realidade”, reconheceu.
 
Ontem, após cinco meses de insistência do senador Eunício Oliveira, o governador do Estado, Camilo Santana, assinou em reunião no MEC, o termo de cooperação autorizando a UFCA a fazer uso das instalações da Escola Profissionalizante de Lavras da Mangabeira. Com isso, a execução do projeto de criação do Campus pode ser iniciado.

Confira o ofício enviado na época pelo senador Eunício Oliveira ao governador e o parecer do MEC acerca da instalação dos cursos nos links: ofício; parecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário