http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 18 de março de 2016

Solonopole: Chuva atinge todas as regiões do Ceará nas últimas 24 horas


A chuva atingiu todas as regiões do Estado ( Reprodução Funceme )
Na véspera do dia de São José as esperanças do cearenses se reacendem com a chuva que atingiu todas as regiões do Estado nas últimas 24 horas. As precipitações aconteceram em, pelo menos, 149 municípios do Estado entre a manhã da quinta-feira (17) e a manhã desta sexta (18), segundo boletim da Fundação Cearense de Metereologoia e Recursos Hídricos (Funceme).  
Seis municípios tiveram precipitações com mais de 100 milímetros. A maior foi registrada em Deputado Irapuan Pinheiro, com 130 mm, seguido de Várzea Alegre, que teve 115,6 mm. Na sequência estão Piquet Carneiro(115 mm), Granjeiro (111 mm), Iguatu (110 mm) e Senador Pompeu (102 mm). EmFortaleza foram apenas 13 mm
Completam a lista de municípios onde mais choveu Solonópole (98 mm), Ararendá (95 mm) Caririaçu (92 mm) e Guaraciaba do Norte (82 mm). 
De acordo com a Funceme, as justificativas para as chuvas deve-se a presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuvas no estado do CE no período de fevereiro a maio. 
A previsão do órgão é de nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões cearenses nesta sexta-feira. Ao longo do dia, céu parcialmente nublado. Para os próximos dois dias, a Funceme indica que haverá nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea e no centro-sul do Ceará. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.Gráfico
Fonte: Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário