http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

VCAN forma temporais com risco de granizo entre o Ceará e o Rio Grande do Norte

VCAN forma temporais com risco de granizo entre o Ceará e o Rio Grande do Norte
Tarde de segunda-feira (01) com tempo muito instável em grande parte dos municípios da metade leste do Ceará e em quase todo o estado do Rio Grande do Norte.
O Vórtice Ciclônico em Altos Níveis (VCAN), agora bem estruturado e com núcleo sobre o continente, alimenta a banda de nuvens ao seu redor e junto com pulsos de umidade em baixos níveis trazidos pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) forma uma Linha de Cumulonimbus.
A varredura feita pelo radar meteorológico operado pela Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) mostrou às 17h30min (Brasília-verão), inúmeras células com alta refletividade espalhadas entre as regiões de Alto Santo, Ibaretama, Limoeiro do Norte, Morada Nova e Quixadá, no Ceará e Alexandria, Apodi, Catolé do Rocha e Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Uma célula de temporal, com potencial para granizo, foi observada com deslocamento de Jaguaribe para Solonópole, no território cearense.
monitoramento 01 02 16 3
(Crédito da imagem: Reprodução/Funceme)
(Fonte da informação: De Olho No Tempo Meteorologia)
O portal De Olho No Tempo Meteorologia não realiza previsão de tempo ou expede aviso meteorológico. Para tal conteúdo acesse os órgãos oficiais de meteorologia no Brasil, Cptec/Inpe ou Inmet.
Em situação de risco eminente em sua região contate a Defesa Civil pelo telefone 199.
WhatsApp  (18) 99681-1555.
“O tempo não para. Nós também não”. Via deolhonotempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário