domingo, 31 de janeiro de 2016

Comerciante de Solonopole conta momento de superação

O comerciante no ramo de alimentos e material hidráulico bem como sargento reformado da policia militar Francisco Camelo de Sousa mais conhecido como Sargento Camelo (foto) natural de Pentecoste/CE, contou sua história ao radialista Antonio Elanio do Blog www.solonopole.blogspot.com e diz que superou momento difícil em sua vida. Ele é nascido de 11 de junho de 1958.


Ingressou na Policia Militar do Estado do Ceará no ano de 1978. Trabalhou no 5º Batalhão em Fortaleza/CE.

Camelo chegou em Solonópole em março de 1984 e porque preferiu esta cidade para morar por ser uma cidade tranquila. O Militar se recuperou de um acidente em 1998 em uma viatura numa estrada carroçal quando se deslocou para atender uma ocorrência policial na localidade de Sitio Cipó no Município de Milhã/CE, no qual a estrada estava com bastante terra folgada e a viatura virou que ficou no modo abalançando, desta forma machucando e imprensando seu braço que sangrou muito chegando a ser socorrido para o hospital local e de lá transferido para a capital cearense.

Comerciante desde 1999 quando estava se recuperando de um acidente de trabalho. Foi aposentado no ano de 2000 no qual passou dois anos de licença: 1998 e 1999. Na época, sua esposa, hoje atual professora, Maria Elivanda de Souza sentindo a necessidade de trabalhar por estar desempregada sem ter o que fazer, fez com que o militar se tornasse também comerciante. Algum tempo depois a professora fez o concurso público da prefeitura de Solonópole no qual esta concursada até hoje.

Camelo casou-se com Elivanda em 1988, que deste matrimônio surgiu um casal de filhos. O primeiro, o fisioterapeuta Montovannys Adams Crisogno nascido em 26-07-1988 e a segunda, a estudante de direito Mayara Magda nascida em 31-12-1991. Sua amada esposa Elivanda é nascida de 06-06-1968.

Na política, sua esposa Elivanda se candidatou em meados de 1996 pelo PSB a convite de um político que acabara de chegar na cidade e precisava de um bom numero de adeptos para formar um grupo político no qual Elivanda. Na seqüência o Sargento Camelo se candidatou por duas vezes pelo PMDB, sendo que na primeira vez foi na eleição de Ubiratan e Sifredo e na segunda vez na eleição dos doutores em 2004: Dr. Atualpa Junior e Dr. Valterno; A quarta tentativa foi seu filho Montovannys Adams Crisogno pelo PMDB no ano de 2012 na eleição de Dr. Valterno e Cesinha, ambas tentativa a família do sargento Camelo não foram eleitos.

O Militar falou das cidades no qual prestou serviço. Outros assuntos foram: a dedicação aos filhos, esposa e a família; No esporte foi presidente de vários clubes.

camelo.sousa@hotmail.com - Telefone (0**88) 9-9929-3260 / 3518-1421
Confira FotosResultado de imagem para camera foto
Ouça a entrevista completa, aperte o play.

Nenhum comentário:

Postar um comentário