http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Alunos da escola José Oster desenvolve maquetes

Para a aluna Lara Beatriz “Agente começou desde as 07 horas da manhã o dia, e a tarde, construiu varias maquetes como prédio e a prefeitura, a igreja. De um lado do ginásio agente retrata Solonópole antiga e do outro Solonópole atual, nas grades nós temos varias imagens de todas as visitas que agente fez, na secretarias de educação, de saúde,. O projeto, os alunos estão participando muito, eu creio que ta movendo assim a sociedade, esta sendo muito importante para a escola e o pro município, resgate de prédios públicos que foram esquecidos”.


O que chamou mais atenção para a aluna Rayane Gomes foi “A diferença do que tava pra agora, alguma melhoria que foram feitos e que ainda precisam ser feitos assim. A maquete mais chamativa foi da Igreja por esta mais parecida com a atual (Assembléia de Deus). Este resgate mostra o que era antes e o que foi feito pra ser o que são hoje.

Karla Suellen disse que o único objetivo é de trazer novas informações.

A estudante Bianca Kelly disse que a importância é do povo saber como era os nossos pontos aqui antes de ser destruídos e construir outros. Participando aqui as escolas: Aníbal, Fenelon e Eldorado. Participação dos alunos do 6º ao 9º ano da Escola José Oster Machado fazendo este projeto com todos os professores engajados: Diana, Francilda, Aurilania, etc.

Professora Francilda Rodrigues de Paula falou “estamos muito satisfeito, encerrando nosso projeto QUEM AMA SUA TERRA FAZ A SUA HISTORIA. Foi um sucesso varias pessoas visitaram. O objetivo maior era conhecer e valorizar a historia do nosso município não só na mesmice de Padres, Prefeitos, Vereadores, mais agente juntou os nossos alunos e pedimos sempre, ‘vamos aprofundar a historia do nosso município, valorizar o nosso patrimônio, vamos fortalecer a nossa cidadania’, primeiro passo fundamental pra isso é levar a consciência dos nosso alunos para eles se tornarem cidadãos de edificar dignidade incondicionada a pessoa humana. Agente apresentou a eles todas as secretarias do executivo, levamos ao judiciário, legislativo, visitamos o patrimônio, além de gincanas. A secretaria de educação forneceu o transporte”.

Professora Diana Marta disse que “o trabalho foi assim muito importante e muito bom. Teve a participação dos pais, comunidades, alunos, inclusive quero agradecer em massa aos alunos que fizeram um ótimo trabalho, participaram, se envolveram e foi assim uma coisa muito boa. Um projeto desse de muita importância para a nossa vida porque nem nós mesmos conhecemos a nossa história. Cada um que fez essa maquete ficou marcado uma coisa que hoje ele entende um pouco da historia de Solonópole que agente não falou nem a metade. Agente vai guardar ate segunda-feira porque a escola não tem espaço, mas tem interesse de algum como nós estamos na semana do município de levar pra escola Aníbal. Prefeitura esta entrando em contato fazer outra apresentação”.
Confira fotos das Maquetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário