http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Major Carestiato e Sargento Nobre falam sobre carnaval de Solonópole

O Major Mauro Moura Carestiato comandante da 2º Companhia de Senador Pompeu pertencente ao 9º Batalhão de Quixadá, que trabalhou como delegado de 1990 até 1992 na cidade de Solonópole, disse que a Companhia Provisória de Senador Pompeu se tornou oficialmente na semana passada a ser Companhia Oficial de Policia, ou seja, 2ª Cia do 9º Batalhão Policial Militar sediado em Quixadá. 

Segundo Carestiato, estavam todos preparados para o carnaval de Solonópole que ia ser muito grande e não vai mais haver o carnaval tradicional. Ficaram liberados em determinado horários de sete horas corridos para os paredões de som. Eu acho até uma medida muito plausível porque como vai haver o carnaval tradicional o pessoal tem que respeitar o seu descanso, até pra haver a própria tranqüilidade da população.

Segundo o Major, o Policiamento do Município foi aumentado porem não revelou o total e disse que a partir desta semana, mais policiais na rua dando segurança a comunidade de uma forma em geral. Para o Militar, isso é um avanço muito grande pra Solonópole que clamava com essa situação da segurança publica, a defasagem de homens no interior tava muito grande, o nosso governador do estado, o nosso secretario de segurança comandante da policia e os comandante de batalhões e companhias estávamos preocupados. Ainda acrescentou que o atendimento vai mudar, a Delegacia de Policia vai estar sendo inaugurada com delegado e novos policiais, e mais uma viatura nova HILUX da Policia Civil. O major Carestiato disse que estará os quatro dias do carnaval de 2013 em Solonópole para dar toda segurança e apoio aos brincantes. E que o Cotar também estará neste período além de intervenções da PRE – Policia Rodoviária Estadual fiscalizando as estradas, bafômetros, documentação, etc.

O Sargento Pm Valdo Nobre do Destacamento de Policia Militar de Solonópole disse que teve uma reunião na tarde de quarta-feira, 06/02, com o Promotor desta Comarca de Dr. Deric Funck Leite e que foram informados juntamente com os representantes dos blocos e alguns representantes dos paredões em uma reunião muito satisfatória pra gente nesse carnaval. Claro que este ano o carnaval não vai haver, por causa que a prefeitura não esta disponibilizando, por causa dessa seca e agente teve essa iniciativa de ter essa reunião pra mostrar pra população de Solonópole os horários que vai acontecer que foi liberado pelo nosso promotor. Na cidade a partir das 17h00 as 00h00; Paredões somente na avenida. E lá no Distrito de São José, os paredões funcionarão das 15h00 as 16h00; e das 16h00 as 22h00 vai ter uma festa popular entre amigos de uma banda que vai tocar. Ainda teve a reunião com dois blocos em Solonópole que eles vão participar do movimento na avenida que por volta das 05h00 da tarde desfilam na avenida.
Só a titulo de informação, o Juiz de direito Dr. José Arnaldo dos Santos estava na Comarca, porém não participou da reunião.

Ouça Major Pm Carestiato: Ouça Sargento Pm Nobre:

Nenhum comentário:

Postar um comentário